sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acafe/Resultado Vini

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS
BOLETIM DE DESEMPENHO DE CANDIDATO PARA SIMPLES CONFERÊNCIA
Nº Inscrição: 152704 Nome: VINICIUS RICOBOM TEIXEIRA Gerado em 02/07/2009
Curso:ENGENHARIA CIVIL - 25 vagas Turno: MATUTINO
IES/Campus: FURB - Campus Blumenau Semestre de Ingresso:2009/2
Nº Candidatos Inscritos no curso
Nº Candidatos Inscritos Geral
Posição no Curso
Posição Geral
Situação do Candidato
74
10057
6
730
CLASSIFICADO
Pintura em Madeira.

O executivo e o coaching em marketing pessoal



De repente surge uma nova palavra no seu dicionário, que você nem sabia que estava lá: coaching. E ainda por cima querem saber se você tem um coach, se é um coachee e como está seu coaching. Vida dura essa de executivo. Enquanto você trabalha, outros criam palavras para infernizar.

Mas, felizmente, dessa vez criaram algo para ajudá-lo. Desde que você não caia nas mãos desses que se autodeclaram coaches, sem nunca terem se preparado para isso. Vamos resumir o significado de cada uma dessas novas palavras do "seu" dicionário:

COACHING

É o processo de desenvolvimento de competências. Competência é a capacidade de agir, de realizar ações em direção a um objetivo, metas e desejos. É um processo de investigação e reflexão; descoberta pessoal de fraqueza e qualidades; aumento da consciência de si; aumento da capacidade de responsabilizar-se pela própria vida com estrutura e foco. O processo oferece feedback realista e apoio.

COACH

Literalmente "técnico" em inglês, é o profissional especializado no processo de desenvolvimento. É o coach que conduz o processo, levando o cliente a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. Curiosamente, coach significa também veículo utilizado para transporte de pessoas de um lugar a outro. De certo modo, o coach transporta seu cliente para seus objetivos.

COACHEE

É nome que se dá ao cliente.

Portanto, diante de todas esses elementos que compõem o processo de coaching, não é difícil entender porque grandes atletas, artistas de cinema e, agora, empresários e executivos, possuem um coach. Simplesmente porque os ajudam a chegar lá mais rapidamente. Seja "lá" onde for.

Segundo Rhandy di Stéfano, fundador do Integrated Coaching Institute, o processo de coaching surgiu devido ao histórico das organizações empresariais. Em resumo, durante as décadas de 1960 e 70, o empresário podia contar com a solução dos problemas a partir de experiências sua ou de seus empregados.

A necessidade de crescimento levou-o ao mercado de ações e este demandou maiores lucros, que justificassem os investimentos. Além do aprimoramento dos processos internos das empresas, a demissão dos profissionais mais antigos e de maiores salários contribuiu para o aumento dos lucros. Entretanto, o efeito colateral foi que a experiência deixou a empresa junto com esses profissionais e os recém-contratados não tinham como lidar com todos os desafios que o crescimento permanente exige. A solução foi recontratar os funcionários antigos, mas como consultores externos.

Todavia, novos mercados significaram maiores mercados e o crescimento contínuo transformou as organizações numa rede de mini-empresas espalhadas por todo o planeta. Cada uma demandando essencialmente os mesmos recursos da empresa-mãe. Entre eles, o mais escasso de todos: liderança.

Consultores trabalham com processos e a liderança exige, além dos processos, a capacidade de trabalhar com pessoas em todas as suas dimensões, inclusive com suas emoções. Daí a necessidade de um novo profissional, alguém que seja capaz de desenvolver líderes: é o coach.

O coach desenvolve todos os aspectos da competência para que o líder possa executar bem sua tarefa e, preferencialmente, que atinja um desempenho conhecido como peak performance. Ao contrário dos workaholics, pessoas viciadas em atividades, a pessoa que trabalha em peak performance é focada em resultados. O workaholic pode atingir uma fase conhecida como burn-out - é o esgotamento de caráter físico, intelectual ou emocional.

Já a pessoa em peak performance é capaz de gerar resultados sem comprometer sua existência humana. O que denota, portanto, que o desenvolvimento exigido abrange todas as áreas da vida: profissional, financeira, física, social, relacionamento íntimo, intelecto, emocional e lazer. E é justamente por atingir outros aspectos do ser humano, que o coaching desenvolveu-se para além das competências empresariais.

Hoje, existem basicamente dois tipos de coaching: o coaching executivo, direcionado para desenvolvimento de competências de liderança, que foca as habilidades para produzir resultados e a modificação de comportamentos que reduzam sua efetividade. Pode ser direcionado para coaching de habilidades, performance, desenvolvimento ou negócios. E o coaching de desenvolvimento pessoal, direcionado para as competências em outras áreas além da profissional. Neste sentido, o processo pode atingir temas como: ser mais decisivo, melhorar a administração do tempo, valorizar diversidade, desenvolver potenciais, resolver conflitos, aumentar autoconfiança, comunicar-se com mais eficiência, entre outros.

Todo coaching é de desenvolvimento, não de respostas. Entretanto, as empresas em particular e o mundo estão procurando pessoas hábeis em postos relevantes. Sendo assim, além do desenvolvimento propiciado pelo coaching, é importante que as pessoas se sintam inspiradas a ocuparem esses postos de destaque. É neste contexto que foi criado o coach em Marketing Pessoal.

Acrescentando ao processo elementos oriundos do Marketing Estratégico e trabalhos de autores como Al Ries, Jack Trout, Peter Drucker, Lester Thurrow, Joseph Campbell, entre outros, forma-se um conceito mais amplo sobre como se atingir o sucesso no mundo repleto de desafios em que vivemos.

O Coaching em Marketing acrescenta aos processos executivo e de desenvolvimento pessoal as competências necessárias para que o executivo seja catapultado para uma posição relevante em sua carreira. Deste modo, será capaz de perceber o mundo como um lugar de grandes oportunidades e compreender como preenchê-las com responsabilidade e competência.

* Formado em administração de empresas, com pós-graduação em Marketing pela FGV-SP, Sílvio Celestino é fundador da Enlevo, empresa de Marketing. Ele atua como ?coach? e consultor em marketing pessoal e estratégico.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Conversor TV Digital Leadership

Conversor TV Digital Leadership

Descrição Geral

O Receptor de TV Digital USB Leadership é totalmente compatível com o padrão de TV Digital Brasileiro. Permite que o usuário assista a programação da TV Digital diretamente em seu notebook com total mobilidade e recepção perfeita.
O aparelho é uma peça pequena, parecida com um pen drive, e conta com uma antena UHF embutida. Para seu funcionamento, basta conectá-lo na porta USB. Além de som e imagem de acordo com os padrões digitais, sem interferências nem chuviscos, o usuário poderá utilizar os softwares que já vem com o produto e permitem desempenhar funções como sintonia automática de canais, agendamento e gravação da programação da TV diretamente no HD ou Instant Replay, para pausar a programação da TV.

- Alta sensibilidade: -97dBm
- Baixo consumo de energia: 500mW 550mW
- Recepção de Canais: UHF 13 - 69 (470806Mhz)
- Proteção contra cópia: Saída AES 128 bit
- Interface USB 2.0 (5V ± 5%), dispensa alimentação externa
- Codificação do Hardware: Suporte para codificação do Hardware e cópia única
- Controle de qualidade de vídeo para diferentes níveis de tolerância
- Transferência de hora / vários idiomas / integrado
- Varredura de canais / programação de gravação
- EPG - Exibe os horários da programação dos canais e a sua descrição (depende da disponibilidade da emissora)
- Decodificador do software: H.264 e decodificador de áudio.
- Controle de vídeo: Brilho / Contraste / Cor / Controle de Saturação.
ATENÇÃO:
Este receptor foi desenvolvido para trabalhar exclusivamente com sinais de TV Digital e não sintoniza canais de TV aberta analógica. Antes de adquirir o produto verifique se sua cidade já está recebo sinal de TV Digital. Atualmente o sinal só está disponível na grande São Paulo, grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Campinas, Brasília e Fortaleza.

Características

  • Controle remoto: Não
  • Decodificação de áudio: H.264
  • Decodificação de vídeo: Brilho / Contraste / Cor / Controle de Saturação
  • Formatos de Tela: Widescreen (16:9) , Padrão (4:3) e Livre
  • Idiomas: Português e Inglês
  • Mais Informações: Requisitos de sistema: Compatível: Windows 2000 SP4 / XP SP2 / Vista, 1 Porta USB disponível, DirectX 9.0a ou acima, CPU: processador com (1.5GHz), Memória RAM: 128MB RAM e Placa de vídeo com 64MB RAM
  • Resoluções de Vídeo: 320x240 (Nativo), 400x225 (Padrão), 640x360, 720x405 e Fullscreen (Tela cheia)
  • Conexões: USB 2.0 (5V ± 5%), dispensa alimentação externa
  • Consumo: 500mW
  • Conteúdo da Embalagem: 1 Receptor de TV Digital USB, 1 Mini antena retrátil, 1 Antena Retrátil de alta sensibilidade e 1 CD-ROM (manual do usuário, software e driver
  • Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP: 1x2x6,5 cm
  • Fornecedor: Leadership
  • Garantia do Fornecedor: 12 meses
  • Marca: Leadership
  • Modelo: Conversor TV Digital
  • Peso líq. aproximado do produto (kg): 17Kg
  • Referência do Modelo: 0091
  • Voltagem: Não Possui Voltagem

terça-feira, 30 de junho de 2009

Arte em Patchwork


Flores
penduricalhos
tranca-porta
vasos...